Mercadão dos Óculos inaugura primeira unidade em São José dos Campos (SP)

Casal de franqueados buscou a marca para diversificar investimentos; atualmente rede conta com mais de 230 unidades

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas do Brasil em vendas de lentes, anuncia o lançamento de mais uma unidade, está em São José dos Campos (SP), a primeira da cidade. Atualmente a marca conta com mais de 230 unidades espalhadas por 23 estados brasileiros.

Há pouco mais de um ano, o casal Patrícia e Júlio Alves buscava por opções de negócios para diversificar os investimentos. No ramo óptico encontraram uma oportunidade, mas como não tinham conhecimento técnico para abrir uma loja do zero – ele com formação em engenharia e ela em enfermagem –, resolveram procurar por marcas de franquias. Assim descobriram o Mercadão dos Óculos.

“Era uma proposta diferente, com produtos para uma classe que não estava sendo atendida na cidade”, conta Patrícia. Então, resolveram fazer uma visita a São José do Rio Preto (SP), cidade onde a rede foi fundada, para conhecer os executivos do marca.

“Depois também conhecemos outras pessoas que já tinham uma franquia e uma forma de trabalho parecida com a nossa, contando que o negócio estava indo bem”, relembra. Foi o suficiente para adquirirem uma unidade.

“O Mercadão dos Óculos oferece um suporte diferenciado para o franqueado, você se sente amparado. Além disso, conta com produtos de qualidade e preço acessível, assim conseguimos atender todos os públicos”, elogia.

A loja de São José dos Campos fica na rua 15 de novembro, 121, Centro, e pode ser contatada nos números (12) 3302-5134 e (12) 99134-4331 ou no e-mail sp-sjcampos@mercadaodosoculos.com.br

“O Mercadão dos Óculos é uma franquia premiada e cresce a cada mês justamente por atender as necessidades do cliente com qualidade, prestando um ótimo suporte e oferecendo um modelo de negócio com um lucro médio mensal de 15% a 25% sobre o faturamento”, comenta Gustavo de Freitas, diretor-executivo da rede.

Para conhecer todas as unidades da rede, basta acessar http://www.mercadaodosoculos.com.br/unidades

O Mercadão dos Óculos é uma das franquias mais premiadas do franchising nacional. No primeiro semestre de 2018, a marca recebeu pela segunda vez consecutiva dois dos mais importantes prêmios do setor: o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o Selo de Excelência em Franchising (SEF), promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Sobre o Mercadão dos Óculos

A Mercadão dos Óculos é uma rede de franquia de óticas criada para atender as classes C e D, com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 239,90. Fundada em São José do Rio Preto (SP), conta com mais de 210 unidades e está presente em 22 estados. Neste ano, a marca pretende abrir 70 lojas e, até 2020, chegar a 600 pontos. Em 2017 e 2018, recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Ficha Técnica

Investimento Inicial: de R$ 95 mil e R$ 115 mil

Taxa de franquia: de R$ 40 mil a R$ 60 mil

Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil

Área média para Instalação: 25m² a 60m²

Tipo de negócio: Ótica

Ano de fundação: 2012

Ano de fundação do franchising: 2013

Número de funcionários: 4

Número de unidades próprias: 3

Número de unidades franqueadas: mais de 230

Royalties: 5% sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 2%

Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil

Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento

Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses

Site: www.mercadaodosoculos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo