
Mercedes Classe X modelo Progressive X250d pela Brabus (Foto: Divulgação)
Pouco depois do lançamento da Mercedes-Benz Classe X no Brasil, a Brabus começará a vender a versão customizada da picape. Além das mudanças no visual, o pacote de customização aumenta a potência em 21 cv na versão 2.3 turbodiesel e 51 cv na 3.0 V6 turbodiesel. Os preços ainda não estão definidos porque a Brabus depende da oficialização dos valores da Classe X. A versão será trazida pela Strasse.
A mudança no motor 2.3 turbodiesel inclui um módulo de sintonização plug-and-play, oferecido em oficinas autorizadas da Mercedes, que aumenta a potência de 190 cv para 211 cv e o torque de 45 kgfm para 51 kgfm a 3.500 rpm. Nessa configuração, o carro chega a 100 km/h em 11,5 segundos. Já o motor 3.0 V6 turbodiesel, que tem 258 cv e 56 kgfm na Classe X convencional, terá 309 cv no modelo preparado pela Brabus.

Traseira da Mercedes Classe X pela Brabus (Foto: Divulgação)
O que muda no visual?
No design, a versão customizada ganha luzes de LED no teto e no parachoque dianteiro, detalhes em alumínio, 4 saídas de escapamento e rodas de 20 polegadas. Já no interior, há detalhes em alumínio, como pedais e apoio para os pés, e chapas de metal. Os bancos em couro Brabus podem ser personalizados com a cor e estofado desejados pelo cliente.
-
A dianteira da Mercedes Classe X ganhou logo da Brabus, detalhe metalizado e faróis de LED no para-choque
-
O teto da picape também ganhou faróis de LED
-
A traseira foi personalizada com detalhes metalizados e 4 saídas de escapamento
-
Detalhe das novas 4 saídas de escapamento
-
Rodas de 20 polegadas com logo da Brabus e pneus 285/45 R 20
-
Detalhe do farol de LED no para-choque dianteiro
-
Interior da Classe X detalhado com logo da Brabus
-
A versão ganhou pedais esportivos em metal e bancos de couro personalizáveis