O Governo Brasileiro divulgou agora a noite que o Ministério da Saúde, em conjunto com as Secretarias Estadual e Municipal de São Paulo estão investigando um possível caso de Coronavirus no país.
De acordo com as primeiras informações, o paciente é um idoso de 61 anos, que viajou para a Itália, permanecendo neste país entre os dias 09 e 21 de fevereiro. O primeiro exame foi realizado no Hospital Albert Einstein, e deu positivo para Coronavirus.
O paciente permanece isolado e novos exames deverão ser feitos nas próximas horas, devendo ser analisados pelo Instituto Adolfo Lutz.
O Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, registrou o caso em 25 de fevereiro e imediatamente notificação as autoridades de saúde. O paciente possui sinais brandos da doença, como tosse.
Não há previsão para que a contraprova, que está sendo realizada no Instituto Adolfo Lutz, fique pronta.
Os médicos e funcionários do Hospital Albert Einstein adotaram todas as medidas preventivas, isolando o paciente. Ele apresentou posteriormente os seguintes sintomas: Febre, tosse seca, dor de garganta e coriza, combatível com a suspeita do Covid-19.
As Secretarias de Estado de Saúde (SES/SP) e do Município de Saúde (SMS/SP) estão realizando em conjunto a identificação dos contatos que o paciente teve em sua residência, nos respectivos voos e no hospital. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já foi informada do caso, e já está tomando todas as medidas necessárias.
Com informações das Agências Brasil e Estado