A ministra das mulheres, Cida Gonçalves, chegou a Campo Grande nesta quinta-feira (11), onde permanece até o próximo sábado (13) para cumprir uma série de agendas, entre elas o evento de construção do Programa de Governo da pré-candidata à prefeitura de Campo Grande pelo PT, Camila Jara.
Desde o lançamento do Movimento A Voz da Esperança, no dia 25 de maio, a pré-candidatura de Camila Jara tem realizado rodas de conversas e seminários temáticos para envolver a população, lideranças, movimentos sociais, especialistas e a sociedade civil organizada nas discussões de propostas sobre temas como saúde, educação, igualdade racial, pessoas com deficiência e acessibilidade, mobilidade urbana, habitação e infraestrutura, população LGBTQIAPN+, turismo, juventude, meio ambiente, cultura, entre outros.
O evento “A Vez e a Voz das Mulheres” que vai debater soluções para os direitos das mulheres no contexto do executivo municipal acontece no sábado (13), com a presença da ministra Cida Gonçalves, além de lideranças de movimentos feministas e de mulheres e das pré-candidatas do PT as vereadoras da Capital.
“Ministra Cida, além de ser do nosso estado e conhecer a realidade local, é uma autoridade quando falamos sobre garantia e efetivação de direitos para as mulheres. Será muito rico ter a presença dela nesse evento que vai definir o Norte do nosso trabalho na prefeitura nesse assunto”, afirmou a pré-candidata Camila Jara.
Com início marcado para às 9h, o evento acontece na Rua 26 de Agosto, nº 2335.
Outras agendas
Nesta quinta-feira, a ministra Cida já participou do I Encontro Estadual dos Conselhos de MS, palestrou sobre violência política de gênero em seminário sobre direitos políticos para mulheres candidatas, realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e se reuniu com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
Nesta sexta-feira, (12), participou da Audiência Pública: Lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres, promovida pela vereadora Luiza Ribeiro (PT).