Na manhã desta terça-feira (17/10), a Casa de Leis fez a abertura oficial da Campanha “Doe Lenços Outubro Rosa”. O principal objetivo é prestar um serviço às mulheres vitimadas pelo câncer de mama. Os lenços para cabelo deverão ser levados para os pontos de coleta até o dia 27 de outubro. Depois, todo material arrecadado será doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer.
A Campanha é realizada em parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e reúne a maioria das Assembleias do país. Para o presidente da ALMS, deputado Junior Mochi (PMDB), a Campanha tem dois significados. “O ato de solidariedade e também o ato de resgate da autoestima dessas mulheres que encaram o diagnóstico e enfrentam o tratamento tenho certeza que será um sucesso. Parabenizo a todos os envolvidos e desejo que todos que estejam passando por esse momento delicado muita força e determinação. Estamos todos juntos nessa luta e apoio”, considerou Mochi.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer receberá as doações e aprova a iniciativa da Assembleia. “Estamos muito felizes com a parceria e encorajamos a sociedade a participar. Uma forma simples de ajudar o próximo e melhorar o processo na aceitação da troca de cabelos que acontece durante o tratamento”, ressaltou a presidente da Rede, Magda Braz Alves.
Além da Assembleia Legislativa, o Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal de Justiça (TJ-MS), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) terão pontos de arrecadação.