A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Minas Gerais divulgou na manhã deste sábado (26/11), a informação de que o corpo do modelo Werner Rabello, de 44 anos, que estava desaparecido desde domingo passado (20/11), foi encontrado em adiantado estado de decomposição boiando no Rio Claro, no município de Santa Rita de Caldas, a 457 km de distância da capital Belo Horizonte.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da SSP/MG, o corpo do modelo foi encontrado pelos bombeiros na tarde desta sexta-feira (25/11) e as circunstâncias da morte ainda são oficialmente desconhecidas, mas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais.
Segundo o delegado Leonardo Hellmeister, responsável pelas investigações, ainda é cedo para afirmar o que de fato pode ter ocorrido, mas ele trabalha com duas hipóteses: a de queda acidental dentro do rio, e a de suicídio. Outras possibilidades, no entanto, não estão descartadas.
“Pelos levantamentos da perícia e do médico legista, há uma grande possibilidade de que ele tenha caído no rio por acidente. A outra possibilidade é suicídio. Outras hipóteses ainda não estão descartadas, mas essas duas são as mais fortes. Ele tinha lesões, mas o legista constatou que elas foram provocadas pela queda. Pedimos outros laudos e exames. Ainda não há nada consolidado“, disse Leonardo Hellmeister.
O modelo Werner Rabello foi visto pela última vez no último domingo (20/11), tendo os familiares do rapaz imediatamente procurado a polícia para comunicar seu desaparecimento.
Assim que retiraram o corpo da água, os bombeiros avisaram os familiares do rapaz que foram até o local fazer o reconhecimento. Após terem certeza de que se tratava do modelo, os bombeiros encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas, onde serão realizados todos os exames de praxe. O laudo deve ficar pronto dentro de 15 dias.
O delegado Leonardo Hellmeister disse ainda, que a investigação começará a ser realizada na manhã da próxima segunda-feira (28/11), primeiramente com o depoimento de familiares e, depois, de amigos do modelo.
“O que intriga é que ele já estava desaparecido alguns dias, então precisamos saber como era a vida social dele“, afirmou Hellmeister.
Com informações da Assessoria de Imprensa da SSP/MG