Morre no Rio de Janeiro a jornalista Glória Maria

Jornalista Glória Maria – Foto: TV Globo/Cortesia

A jornalista Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (02) no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internada tratando de um câncer no pulmão. A informação foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da TV Globo, que em nota disse: “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”.

“Em 2019, a jornalista Glória Maria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, o qual foi tratado com sucesso com imunoterapia. No entanto, ela sofreu metástase no cérebro, que foi tratada com cirurgia.

Em meados de 2022, Glória Maria começou uma nova fase no tratamento, afim de combater o surgimento de novas metástases cerebrais. No entanto, o tratamento não surtiu o efeito desejado pelos médicos e ela faleceu na manhã de hoje.

A jornalista Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Era filha de um alfaiate e de uma dona de casa. Estudou em colégios públicos e desde cedo se destacou, vencendo todos os concursos de redação da escola. Aprendeu inglês, francês e latim.

Em 1970, foi levada por uma amiga para a TV Globo e começou a trabalhar na emissora como radioescuta, ouvindo a frequência da polícia para descobrir o que acontecia na cidade.

A estreia como repórter aconteceu em 1971, durante a cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, o qual vitimou 29 pessoas.

Glória Maria foi a primeira repórter a aparecer ao vivo no Jornal Nacional, o principal telejornal da TV Globo.

A jornalista ainda trabalhou nos programas ‘Fantástico’ e ‘Globo Repórter’.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento da jornalista.

Com informações das Assessorias da TV Globo, Estado e Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo