Faleceu na manhã desta quinta-feira (26) na Clínica São Vicente, no Bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, aos 80 anos, o ator, diretor e humorista Ney Latorraca, vítima de complicações de câncer de próstata. O laudo médico indica que ele veio a óbito em decorrência de sepse pulmonar.
Ao longo da carreira ele se destacou em vários personagens, como Antônio Ney Medeiros (Mederix), na novela ‘Estúpido Cupido’ (1976-1977), exibida pela TV Globo; Brás Cubas, na novela ‘Brasileiras e Brasileiros’(1990), exibida pelo SBT; Conde Vladimir Polanski (Vlad), na Novela ‘Vamp’ (1991), exibida pela TV Globo; Cornélio Valente, na novela ‘O Cravo e a Rosa’ (2000), exibida pela TV Globo; e Seu Barbosa, na série de humor ‘TV Pirata’, exibida em 1988 pela TV Globo.
O Câncer de próstata foi detectado em 2019 e, desde então, ele se manteve afastado da mídia tratando da saúde. Na época, ele foi operado e retirou a próstata. A doença, no entanto, voltou em agosto deste ano, já com metástase.
Segundo os familiares e assessores de Ney Latorraca, o corpo será velado nesta sexta-feira (27) no foyer do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A despedida ao público será das 10h30min às 13h30min (horário de Brasília).
Em seguida, o corpo será cremado em uma cerimônia restrita à família e amigos próximos.
Ele deixa o companheiro, Edi Botelho, com que era casado há cerca de 30 anos.
Ney Latorraca estreou na TV Globo em 1975, na novela ‘Escalada’. Após, fez várias novelas e minisséries, como ‘O Grito’ (1975), ‘Sem Lenço Sem Documento’ (1977), ‘Elas Por Elas’ (1982), ‘Rabo de Saia’ (1984), ‘Grande Sertão Veredas’ (1985), ‘A Casa das Sete Mulheres’ (2003), entre outras.
O ator Ney Latorraca nasceu em Santos (SP), no dia 25 de julho de 1944. Era filho de artistas. O pai era cantor e crooner de boates, e a mãe corista.
Ao lado do também ator Marco Nanini, ficou 11 anos em cartaz com a peça “O Mistério de Irma Vap”, dirigida por Marília Pêra.
Vários artistas lamentaram a morte do colega e se solidarizaram com os familiares.
Com informações das Agências Brasil e Estado