Morre no RJ o jornalista Alberto Léo, lendário repórter da TV Manchete

Jornalista Alberto Léo – Foto: Divulgação

Jornalista Alberto Léo – Foto: Divulgação

Morreu na manhã desta quinta-feira (23/06) na Clínica São Carlos, no Bairro de Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, aos 65 anos de idade, o jornalista Alberto Léo, um dos mais importantes repórteres da extinta Rede Manchete de Televisão.

De acordo com informações da Agência Brasil, Alberto Léo morreu em decorrência de complicações de um câncer de intestino, o qual lutava contra ele há anos. O jornalista estava internado na Clínica São Carlos desde dia 8 de junho.

Amigos e colegas de profissão do jornalista disseram estar muito abalados com a notícia, e lamentaram a morte dele. Eles afirmaram ainda que Alberto Léo, que chefiou o Departamento Esportivo da TV Manchete, deixará aberto uma lacuna nas transmissões e na cobertura esportiva em nosso país e, sobretudo, nos comentários esportivos que fazia.

Jornalista Alberto Léo na extinta TV Manchete – Foto: Divulgação

Jornalista Alberto Léo na extinta TV Manchete – Foto: Divulgação

O velório está marcado para começar na tarde de hoje, e o sepultamento deve ocorrer nesta sexta-feira (24/06) no Cemitério do Caju, na Zona Norte do rio de Janeiro.

Alberto Léo é considerado um ícone do jornalismo esportivo brasileiro, tendo começado sua carreira profissional como narrador no ano de 1980, na TV Bandeirantes (BAND). Na época, o jornalista substituiu Galvão Bueno, que deixou o Rio de Janeiro e seguiu para São Paulo.

O jornalista, no entanto, se consagrou como profissional na extinta Rede Manchete de Televisão, tendo ficado na emissora de 1983 a 1999, quando houve a decretação de falência da mesma.

Na TV Manchete, ele atuou como comentarista esportivo, e chefiou o Departamento de Esportes da emissora da Família Bloch. Transmitiu as Olímpiadas de 88, 92 e 96, além das Copas do Mundo de 86, 90 e 98.

Alberto Léo também narrou na TV Manchete os Campeonatos Cariocas e a Copa do brasil.

Atualmente ele estava trabalhando na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), onde apresentou vários programas esportivos.

Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo