Um motorista atropelou na madrugada de quarta-feira (1º) várias pessoas em Nova Orleans, no Estado da Luisiana, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos 10 pessoas e deixando ao menos 35 feridos. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
De acordo com informações das autoridades policiais locais, o condutor atropelou as pessoas intencionalmente, tendo acelerado o veículo e atingido os pedestres, incluindo crianças.
Testemunhas disseram que em um determinado momento, o suspeito teria parado o veículo e descido, tendo sacado uma arma e efetuado vários disparos contra as pessoas que participavam da festa de Réveillon.
Houve intensa troca de tiros entre o suspeito e os policiais que faziam a segurança do evento. Dois policiais ficaram feridos e o motorista foi baleado e morto.
Equipes de emergência, incluindo policiais locais, bombeiros, paramédicos e policiais do FBI e da SWAT foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.
A festa foi cancelada e os policiais pediram as pessoas que estavam participando do evento, que deixassem a área imediatamente. Várias foram identificadas e liberadas. Buscas foram realizadas na região em busca de possíveis suspeitos/cúmplices do atirador.
Os policiais realizaram uma varredura na região em busca de possíveis explosivos. Nada, porém, foi encontrado.
Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da cidade. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério. O corpo do suspeito foi levado para o necrotério de um hospital.
O incidente aconteceu por volta das 03h15min (horário local), na Bourbon Street, uma tradicional rua de Nova Orleans, onde costuma ocorrer festas e eventos.
As autoridades policiais de Nova Orleans disseram que o motorista ‘furou’ um bloqueio e acelerou, jogando o veículo contra as pessoas, que assustadas saíram correndo.
A superintende da polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick, disse que por enquanto o incidente está sendo tratado como uma ocorrência local, mas que não está descartada a possibilidade de atentado terrorista.
Já a prefeita da cidade de Nova Orleans, LaToya Cantrell, disse que o incidente é um ‘ataque terrorista’, apesar da polícia local e das autoridades federais tratarem o caso como um incidente doméstico.
Agentes do FBI já estão na cidade investigando o caso. Explosivos improvisados foram encontrados no local do incidente.
Com informações das Agências Brasil e Estado