Uma motorista levou um enorme susto na manhã desta quinta-feira (06), em Caarapó, a 273 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, ao tentar dirigir seu veículo.
A motorista, que não teve a identidade revelada, tentou dar partida no veículo, mas não conseguiu. Ela então, abriu o capô do carro para verificar o que estava ocorrendo, e encontrou uma sucuri enrolada no motor.
Assustada, ela acionou o Corpo de Bombeiros, que imediatamente enviou uma equipe para o endereço.
Na primeira tentativa de resgatar a serpente, os bombeiros não tiveram êxito. Quanto mais eles tentavam pegar o animal silvestre, mas ele se escondia dentro do motor.
Foi necessário aquecer o motor do veículo para fazer a cobra se deslocar para fora do veículo. A sucuri foi resgatada e colocada em uma caixa de contenção. Ela não apresentava ferimentos aparentes e, por essa razão, ela foi levada para seu habitat natural, onde foi solta novamente no meio ambiente.
O Corpo de Bombeiros reforça que, ao encontrar animais silvestres em casa e/ou nos veículos, é necessário se afastar e acionar a corporação e/ou a Polícia Militar Ambiental (PMA), para fazerem o resgate e evitar possíveis acidentes.