A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (21/03), a informação de que policiais da corporação, lotados no Batalhão de Trânsito (BPTran), foram acionados para atender a um grave acidente envolvendo um carro de passeio em uma das vias públicas de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na noite desta terça-feira (20/03), por volta das 20h05min (horário de MS), na Rua Rosa Ferreira Pedro, no Bairro Celina Jallad, e envolveu um carro de passeio conduzido por um rapaz cuja identidade não foi divulgada.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motorista seguia pela via pública quando aparentemente teria perdido o controle da direção, atropelando cinco pessoas que estavam na calçada. Entre as vítimas há duas crianças e um adolescente.
Foram atropeladas duas mulheres de 26 e 31 anos, um adolescente de 13 anos e duas crianças de 1 e 3 anos. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da cidade.
Testemunhas disseram que o motorista estava fazendo manobras perigosas na via pública e que por essa razão ele teria perdido o controle da direção.
Antes de atingir as pessoas, o carro bateu em uma ligeira e em um muro.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local.
O motorista do carro ficou no local até a chegada da polícia. Ele não ficou ferido e não precisou de atendimento médico, tendo o teste do bafômetro revelado que ele não ingeriu bebida alcoólica.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS