A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (08/11), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a mais uma ocorrência de assalto a um mototaxista em Ladário, a 435 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na noite desta segunda-feira (07/11), por volta das 18h35min (horário de MS), quando um mototaxista de 37 anos foi atender a uma corrida no Bairro Alto Floresta.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o mototaxista chegou ao Bairro Alto Floresta e encontrou o falso cliente, um rapaz de aproximadamente 23 anos, que pediu para ser levado até a Rua Carandá.
Ao chegar ao local, o rapaz sacou uma arma que trazia escondida na cintura e anunciou o assalto. Um cúmplice que estava escondido em um terreno baldio apareceu a ajudou a assaltar o mototaxista.
Um dos ladrões exigiu que a vítima entregasse a moto e o capacete, tendo ambos subido no veículo. Antes de fugirem, um dos suspeitos gritou para o outro “atira, atira”, tendo ambos fugidos do local em alta velocidade, tomando rumo ignorado.
Nervoso, o mototaxista acionou a Polícia Militar, que rapidamente enviou uma equipe para o local. Os policiais que atenderam a ocorrência aconselharam a vítima a registrar um BO na Delegacia de Polícia Civil da cidade, enquanto de posse das descrições dos suspeitos e do veículo iriam realizar buscas na região.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Ladário como roubo majorado com uso de arma de fogo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS