Campo Grande (MS) – O recanto asilo São João Bosco, entidade que também atende trabalhadores idosos, desamparados, em Campo Grande, MS, foi beneficiado com a destinação de um veículo como resultado de acordo judicial em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra empresas do ramo da construção civil. A entrega oficial do veículo foi realizada na manhã da última terça-feira, 21 de julho.
De acordo com o procurador do trabalho Jonas Ratier Moreno, autor da ação, a doação do veículo popular é uma reparação pelo dano moral coletivo causado pelas empresas. “O recanto São João Bosco abriga trabalhadores na sua velhice que são assistidos pela entidade, é um retorno à sociedade”, afirma.
O acordo celebrado importou na doação de um automóvel popular, zero quilômetro, quatro portas com ar condicionado, motor 1.0, em valor aproximado de R$ 30.000,00. Além da destinação do carro, as empresas se comprometeram a não repetirem mais a conduta antijurídica combatida na ação. O descumprimento das obrigações resultará em multa de 50 mil reais por infração cometida.
Recanto São João Bosco
O recanto São João Bosco existe há 91 anos e atende 83 idosos. O veículo destinado à entidade será usado para atender as demandas administrativas internas, que antes eram atendidas com veículos particulares. Os idosos usam uma ambulância do recanto.
O presidente do Recanto, Gersino José dos Anjos, afirma que a entidade passa por dificuldades e precisam de todos tipos de doações, de alimentos a roupas, mas de modo especial de doações de luvas de procedimentos e fraudas. Além de doações materiais Gersino conta que toda ajuda é bem-vinda. “Precisamos de voluntários também. Para auxiliar os idosos como nosso projeto de horta comunitária e do pomar”, completa.
Para doar basta ligar e agendar uma vista. O número da entidade é (67) 3345-0500 e o endereço é Av. José Nogueira Vieira, 1900, Tiradentes, Campo Grande.