A Polícia Militar de São Paulo divulgou na manhã desta quinta-feira (29/12), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente em uma pedreira que fica localizada no município de Campinas, a 98,6 km de distância da capital.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (28/12), por volta das 14h05min (horário de Brasília), na Pedreira do Garcia, no Bairro Jardim Garcia, e envolveu uma mulher de 57 anos, que caiu de um penhasco quando tentava fazer uma selfie ao lado do marido.
Testemunhas disseram que a vítima se aproximou muito da beirada do penhasco, e que ela se desequilibrou, caindo em um córrego existente no local. O marido não chegou a cair, mas ficou muito assustado com o ocorrido.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local. A vítima foi resgatada inconsciente, mas recobrou os sentidos quando estava sendo colocada na ambulância.
Os bombeiros encaminharam a vítima, que teve apenas ferimentos leves, para o Hospital Ouro Verde, onde foi examinada. Ela permanece internada, mas deve receber alta ainda hoje.
Moradores próximos disseram que no local existia uma cerca, mas que a mesma foi retirada. Eles reclamaram também da existência de erosão no local, que estaria danificando as vias públicas.
Em nota distribuída à imprensa, a Prefeitura de Campinas informou que o terreno onde fica localizado a pedreira é uma área particular, de responsabilidade dos proprietários.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS