Você já imaginou quantas medalhas ganha um Clube durante um ano? Talvez essa equação seja simples para Clubes de um único esporte ou para equipes que competem poucas vezes no ano. Mas, e para um Clube Poliesportivo? Ou ainda: o maior Clube Poliesportivo da América Latina?
O Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, ganhou mais evidência no ano de 2024 com as medalhas dos atletas olímpicos. O ouro de Beatriz Souza no Judô, a prata de Willian Lima e os bronzes de Larissa Pimenta e Alison dos Santos, nas categorias individuais, além de outro bronze dos judocas por equipe – Neste caso, entra na lista também Rafael Silva, o Baby – contabiliza ao todo oito medalhas somente em Paris 2024.
Nas competições de relevância nacional, o Pinheiros foi campeão do Troféu Brasil de Atletismo, conquistando 40 medalhas, 20 delas de ouro. No Troféu José Finkel de Natação, também 40 medalhas – 14 de ouro. O alto rendimento foi um sucesso.
As categorias de Base do Clube também não ficaram atrás. Devido ao grande número de conquistas, o Pinheiros foi agraciado pelo CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) com o título de Clube Formador do Ano de 2024.
Confira na íntegra a quantidade de medalhas* (*Os números contemplam apenas os esportes individuais e aquáticos. Estão fora da lista os esportes coletivos e de raquetes)
Campanha Joga Junto
Quer fazer parte da história dos nossos atletas pinheirenses?
Doando até 7% do seu Imposto de Renda agora em 2024, você pode receber esse valor de volta na sua próxima restituição e estará fazendo a diferença na vida de muitos atletas da base e de alto rendimento.
Para fazer a sua doação é rápido, fácil e seguro. Saiba mais pelo link: