A Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT-MS, anunciou que as obras de esgotamento sanitário, do Bairro campo Alegre, que engloba também os bairros Santa Inês e Vila do Cato, começam a virar realidade.
Conforme o gestor, o dinheiro é oriundo do PAC/Funasa/SUS/Ministério da Saúde.
É um investimento em saúde preventiva, com impacto direto na qualidade de vida e na melhoria do ambiente e quero agradecer o grande investimento que a cidade recebe com o projeto de esgotamento sanitário.
“Entre os benefícios dessa ação, podemos citar melhoria da qualidade da água para consumo humano e animal, com eliminação das fontes de poluição e contaminação; melhoria das condições de saúde da comunidade; redução da incidência de doenças, principalmente nas crianças; melhoria das condições de higiene das ruas; redução dos gastos públicos aplicados no tratamento de doenças; diminuição dos custos no tratamento de água para abastecimento e melhoria das condições sanitárias locais”, concluiu a Secretaria de Desenvolvimento, Produção e Projetos, Luciene Brandão Magalhães.
O bairro Campo Alegre, foi construído sem planejamento, e devido ao grande acúmulo de águas do lençol freático, as fossas sépticas das residências, não suportam volumes de chuvas, comprometendo assim a saúde e bem estar dos moradores.
Nossa cidade que possui uma água límpida, também vai contar com tratamento do esgoto para sanar de vez esse problema que arrasta por anos, o que vai garantir que essa água continue pura e contribuirá para a preservação do nosso RIO VERDE. É um grande legado para Rio Verde de MT, comemorou, agradecendo a todos parceiros pela conquista.