Renata é uma daquelas mulheres que ao passar chama a atenção, seja pela sua beleza física ou pelo seu jeito simpático de ver a vida. A beldade conta que para ajudar a cuidar de seu irmão que é cadeirante virou enfermeira técnica na cidade de Imbituba em Santa Catarina.
Com um coração gigante ela diz com orgulho de ter feito isso e que o amor de irmão é mais forte que tudo. Do lado pessoal a beldade conta que sempre teve vontade de entrar em uma carreira artística e que por duas vezes até teve oportunidade, mas que entende que não era a hora.
Sua primeira história foi quando jovem escreveu uma carta para ser Paquita do programa da Xuxa e que teve retorno mais sua família, muito rigorosa não deixou ela ir até o Rio de Janeiro para fazer o teste.
E outro momento que ela conta é que foi selecionada para entrevista do BBB, mas que não conseguiu chegar a tempo na seletiva que aconteceu em Florianópolis (SC).
Agora mais uma vez aos 31 anos de idade a beldade teve o convite para participar de um concurso que tem como finalidade escolher a mais bela torcedora do Brasil, já que Renata é uma gremista fanática.
“Talvez seja mais uma vez a chance batendo em minha porta, devo sim aceitar esse convite, só estou analisando mais algumas coisas que preciso ver pessoalmente da minha vida e em breve devo tomar essa decisão”. Resta aos interessados pelo futuro da loira saber quais os caminhos ela deve trilhar para conquistar o Brasil, pelo visto ela terá muitos desafios pela frente.