O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural recebeu, nessa sexta-feira (30), o troféu prata do Prêmio Qualidade da Gestão (PQG) 2018, do MS Competitivo, na categoria “Compromisso com a Excelência”. A premiação foi realizada na sede do Sebrae/MS, com a participação de colaboradores do Sistema Famasul. O objetivo da iniciativa é valorizar as empresas que buscam a excelência nos processos, estimulando assim o aperfeiçoamento contínuo da gestão.
Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o prêmio consolida o trabalho desenvolvido pelo Senar/MS no atendimento às demandas do setor. “De fato estamos atuando no compromisso com a excelência, é algo que está arraigado no que chamamos de “DNA” do colaborador da instituição. Um exemplo disso foi a adesão dos colaboradores no Quiz que produzimos com as informações da instituição”, destaca Saito.
Participaram da cerimônia da premiação, o diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella; o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan e a diretora técnica da instituição, Mariana Urt, o reitor da UFMS – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine, parabenizou os organizadores do evento.
Na abertura do evento, o presidente da Fecomercio, Edison Araujo, falou da importância da iniciativa. “O conhecimento e a melhoria de gestão nas organizações podem consolidar as cadeias produtivas do estado”, afirmou.
Para o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o MS Competitivo tem evoluído no decorrer dos anos. “Temos que levar isso para as empresas de menor porte. Nós acreditamos muito na gestão e na relação entre as empresas”.
Em seguida foi realizada a palestra do filósofo e psicólogo, Roberto Patrus, sobre Ética da felicidade e, por último, o black belt e máster coach, Wagner Giovanini, abordou o tema ‘Gestão da integridade na cadeia de valor’.
Sobre o MS Competitivo – Presidido atualmente pela Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), o “MS Competitivo” é voltado para organizações públicas e privadas de grande e pequeno porte. O compromisso é de mobilizar o maior número de lideranças para a melhoria da qualidade, produtividade e competitividade das organizações.
O Senar/MS participou do Ciclo PQG 2018 na categoria “Compromisso com a Excelência”, que pontua até 250 pontos, direcionada para organizações que estão entre o nível inicial e intermediário de maturidade da gestão. Nesta modalidade, as orientações do MEG (Modelo de Excelência da Gestão) auxiliaram as empresas a realizar uma auto avaliação e obter um diagnóstico de suas práticas distribuídas em oito critérios na busca da excelência.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul