Na reta final da preparação para o seu retorno aos ringues, o pugilista Acelino Popó Freitas realizou luvas (simulação de luta) na academia Memorial, especialmente montada para ele em Santos, e gostou de sua atuação. Aos 39 anos, o quatro vezes campeão mundial lutará no próximo dia 15, na Arena Santos, enfrentando o argentino Mateo “El Chino” Veron, pela categoria médio júnior (até 69,7 kg).
No treino, enfrentou oito rounds de três minutos, quatros contra o sobrinho Vitor Freitas e outros quatros contra Paulo Soares, atletas bem mais jovens e que também se prepararam para lutar no dia 15. Na atividade, comandada pelo técnico Ulisses Pereira, a ideia foi vivenciar a mesma situação que deve encontrar no combate. “Gostei. Assim, a gente pode corrigir o que falta. No outro sábado farei luvas pela última vez, dessa vez com dez rounds”, contou Popó Freitas, que na carreira fez 41 lutas, com 39 vitórias, 33 delas por nocaute e apenas duas derrotas.
Apresentado por Memorial, o evento que marcará o retorno de Popó aos ringues terá oito lutas. Entre elas a disputa do título brasileiro na categoria 61 kg entre Vitor Freitas e Sidney Siqueira. Os ingressos já estão à venda pelo site http://www.compreingressos.com/espetaculos/4794-popo-vs-veron. O evento é uma realização da Memorial, com apoio da Prefeitura Municipal de Santos.