De acordo com dados do Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, vivem nos Estados Unidos quase 1 milhão e meio de brasileiros. Voltado a esse público crescente e ávido por conteúdo de qualidade com raízes tupiniquins, entra no ar, a partir do dia 8 de novembro, o NATV, primeiro serviço de streaming com conteúdo originalmente produzido por brasileiros na terra do Tio Sam. O novo canal estará disponível no www.natvplay.com.
– O NATV utilizará o ambiente virtual e as redes sociais para apresentar uma grade de programação exclusiva com entretenimento interativo para o mundo inteiro que vai desde humor até business. Contaremos com um website oficial e também a extensão para outras plataformas, como o Youtube, Instagram, Facebook e Twitter, para alcançar o máximo da audiência – diz Elton Davel, um dos criadores do canal.
A grade de programação diária terá conteúdos diversos, informativos, educativos e divertidos. Será um catálogo de entretenimento, disponibilizado ao público de forma gratuita e com reprodução ilimitada, para ser assistido por qualquer dispositivo com internet e em qualquer lugar do mundo. Um dos destaques é “O Vegetal Influencer”, programa que será comandado por Hugo Bonemer que irá ao ar toda segunda-feira.
– Vegetal Influencer foi uma brincadeira que apareceu durante um papo com um amigo. Ao constatarmos que digital influencer tornou-se uma profissão, me senti desatualizado, até me dar conta de que me encaixava num desdobramento dela, usando as redes para falar sobre meio ambiente. Acho o projeto do NATV muito importante para os consumidores de conteúdo sobre sustentabilidade e para a comunidade brasileira dos Estados Unidos, que batalha diariamente por um lugar ao sol num país estrangeiro, com mil dificuldades, e merece um conteúdo produzido com exclusividade – diz Bonemer.
A expansão dos serviços de streaming, que estão cada vez mais em alta e ganharam mais notoriedade em virtude da melhora na velocidade de conexão e do aumento da produção de conteúdo, o estudo do IBGE que diz que os brasileiros estão usando mais a internet e o grande número de brasileiros nos Estados Unidos foram fatores que impulsionaram a criação do NATV.
– Temos a oportunidade perfeita para estar presente onde o público está e conversar com essas pessoas. Além disso, teremos um trabalho estratégico para conversar com a comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos – finaliza Davel.