Um barco rebocador e uma draga naufragaram na madrugada de domingo (18) no Rio Altiparanã, afluente do Rio Solimões, no Estado do Amazonas, causando a morte de três pessoas e deixando outras duas desaparecidas.
As causas do naufrágio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas pelas autoridades competentes.
O naufrágio aconteceu entre os municípios de Jutaí e Fonte Boa, no interior do Estado.
Segundo informações da Secretaria de Saúde de Jutaí, três corpos masculinos foram resgatados e levados para uma unidade hospitalar da cidade. Um sobrevivente foi resgatado e encaminhado para o mesmo hospital.
Segundo informações desta testemunha, o naufrágio aconteceu por volta das 05h05min (horário de Brasília), quando o barco rebocador colidiu com um tronco de árvore, causando perfuração na draga e levando ao afundamento das duas embarcações.
Todos os ocupantes das embarcações estavam dormindo na draga no momento do naufrágio.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal foram mobilizadas e enviadas para o local. Os serviços de busca e salvamento continuam sendo realizados para tentar localizar os corpos dos desparecidos.
Com informações da Agências Brasil e Estado