Navio da Marinha Real da Nova Zelândia naufraga na Costa de Samoa

Um navio da Marinha Real da Nova Zelândia, com 75 tripulantes a bordo, quase naufragou no último sábado (05), na Costa da Samoa, após encalhar em recifes. O Manawanui, navio especializado em mergulho e hidrografia, bateu nos recifes e adernou, ficando parcialmente afundado.

Imagem do resgate da tripulação do Navio da Marinha da Nova Zelândia em Samoa – Crédito: Autoridades de Serviços de Emergência e Incêndio de Samoa/Divulgação

Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para a região. Os tripulantes que estavam na embarcação foram resgatados e levado para terra firme. Não há registro de feridos.

As equipes de resgate constataram fogo e fumaça saindo da embarcação e imediatamente controlaram as chamas, que foram totalmente debeladas.

Imagens divulgadas na internet mostram a embarcação parcialmente tombada e imersa na água.

As causas do acidente marítimo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

As autoridades de Serviços de Emergência e Incêndio de Samoa informaram que todos os tripulantes e passageiros foram resgatados sãos e salvos e que ninguém ficou ferido.

”Nós estamos orgulhosos de dizer que os salvamos”, relatou a Autoridade de Serviços de Emergência e Incêndio de Samoa nas redes sociais.

Todos os passageiros e tripulantes voltaram de avião para a Nova Zelândia na manhã de hoje (07). Eles deverão ficar em isolamento nas instalações do Ministério da Defesa, antes de se reunir com as autoridades neozelandesas e, posteriormente, com seus familiares.

Com informações das autoridades da Nova Zelândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo