Silenciosamente a Nissan limou o motor 1.0 flex da linha March. No site da fabricante, o hatch compacto agora só é oferecido nas versões SV, SV CVT e SL – todas com o 1.6 flex de 111 cv e 15,1 kgfm.
De acordo com a marca foi uma “decisão estratégica em que a Nissan optou por focar a produção do March nas versões equipadas com motor 1.6 16V. E o modelo continua sendo feito normalmente em Resende (RJ)”.
Vale lembrar que o March é praticamente o mesmo carro desde quando foi lançado lá em 2011. O Brasil não vai receber a nova geração do hatch, apresentada há anos no exterior. Por aqui, a solução será, digamos, caseira.
Não está descartada a possibilidade de que o novo March brasileiro compartilhe a plataforma do Clio europeu, porém mais simplificada. Seria a mesma estratégia da Renault, que pretende usar a estrutura batizada de CMF-B na próxima geração do Sandero.
A gama atual do March foi enxugada a três versões: parte de R$ 56.490 na SV, vai a R$ 62.190 na SV com câmbio automático CVT e chega a R$ 65.190 na topo de linha SL.