São Paulo (SP) – Lá fora, o Brasil é conhecido por suas belezas naturais e sua vasta cultura, além do carisma próprio de seu povo.
O país é responsável por lançar grandes talentos no mercado, onde constroem carreiras de sucesso no estrangeiro, mas não são nacionalmente conhecidos. Para aproveitar que nesta segunda-feira (27) é comemorado o dia do circo, vamos apresentar um brasileiro que é destaque no exterior, representando o país nos maiores espetáculos da Terra.
Formado pela National Centre for Circus Arts, uma das mais disputadas universidades da Europa, Adilson Santos é acrobata e tem 23 anos. Ele foi o primeiro e único artista a ser treinado por Alexander Drobrynin, criador da disciplina de Bungee Straps, e solista principal do show Alegria apresentado pela companhia canadense Cirque Du Soleil, durante sua turnê no Brasil. Agora, o jovem comemora mais uma conquista: é o representante brasileiro no China Wuqiao Internacional.
“Para mim, é uma honra levar as cores do Brasil ao outro lado do mundo. Apresentar nossa cultura e o nosso gingado peculiar, é uma grande responsabilidade. Estar entre os melhores do ramo é um estímulo para continuar a vencer desafios”, afirma Adilson.
Desde 1987, o Festival de acrobacia de Wuqiao é considerado um dos três eventos mais influentes do planeta, onde conjuntos internacionais fazem exibições a cada dois anos. O nome do festival é originado pelo distrito de Wuqiao, em Hebei, berço do acrobatismo chinês.
O brasileiro ainda tem no currículo a participação na abertura dos jogos olímpicos de Londres, em 2012. A família real britânica o convidou para ser o representante oficial do elenco artístico na cerimônia, onde conheceu e conversou pessoalmente com os monarcas, além de apresentações por companhias renomadas como a Australiana C!rca Contemporary Circus. Adilson também participou da série de TV Inglesa Mr Selfridges e regularmente se apresenta em galas e eventos especiais pelo mundo.
Quem deseja seguir carreira no exterior, Santos fala sobre a importância em ter objetivos, ambição e disciplina. “É essencial ter um planejamento e metas bem definidas quando um profissional se propõe a seguir uma carreira internacional. Nunca tenha medo de se destacar no meio da multidão, ser único é um privilégio para poucos”, conclui.
Acrobacia é uma série de piruetas que deixam o público encantado pela delicadeza de movimentos dos artistas. Presença certa no picadeiro, a arte exige habilidade de seus acrobatas, além de força, equilíbrio e concentração. Para conhecer mais a carreira de Adilson Santos, pode entrar em contato com o artista pelo contact@adilsonsantos.co.uk, ou acesse o site www.adilsonsantos.co.uk