Nossolar Super Trials define 2 surfistas convidados para o Oi/HD São Paulo Open of Surfing

Disputa será domingo à tarde, já no palco do QS 10000, na Praia de Maresias, em São Sebastião, com 16 concorrentes.

Surfista Vitor Mendes – Foto: Silvia Winik

Surfista Vitor Mendes – Foto: Silvia Winik

A mais esperada etapa do Circuito Mundial QS no Brasil começa na próxima segunda-feira, dia 2, em pleno final de feriadão, na praia de Maresias, em São Sebastião. O Oi/HD São Paulo Open of Surfing reunirá nada menos que 14 surfistas que disputam a elite mundial, metade deles brasileiros, incluindo as feras Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo.

Mas a movimentação começará um dia antes, no domingo à tarte, com o Nossolar Super Trials, que definirá os dois atletas convidados para o evento principal. Serão 16 concorrentes, com nomes conhecidos como o bicampeão brasileiro Messias Felix, Flávio Nakagima, Marcos Correa, Gilmar Silva, Thiago Guimarães, Matheus Navarro, Rafael Teixeira e Yago Dora.

Surfista Samuel Pupo – Foto: Silvia Winik

Surfista Samuel Pupo – Foto: Silvia Winik

A nova geração estará muito bem representada com Vitor Mendes, Gabriel André, Weslley Dantas e o fenômeno Samuel Pupo, irmão do top do WCT, Miguel Pupo e que terá a vantagem de competir “em casa”. A torcida local também poderá apoiar outros quatro talentos nas ondas: Igor Morais, Odarci Nonato, Fabio Pereira e Felipe Oliveira.

Junto aos dois surfistas que serão definidos no Nossolar Super Trials, o Oi/HD São Paulo Open of Surfing terá como convidados Victor Bernardo e o português José Ferreira, pela WSL; Jean da Silva e o uruguaio Marco Giorgi, escolhidos pela WSL South America. No total, serão 96 atletas de 21 países disputando a vitória, que vale US$ 40 mil, de um total de US$ 250 mil, além dos 10 mil pontos no ranking, fundamentais para quem sonha com a vaga no WCT.

Surfista Messias Felix – Foto: Silvia Winik

Surfista Messias Felix – Foto: Silvia Winik

Além de promover o Super Trials, a Construtora Nossolar é copatrocinadora oficial do Oi/HD São Paulo Open of Surfing. A marca já realizou esse ano, com sucesso, uma etapa do Brasileiro Profissional, o Pro Heat, na praia do Boqueirão, em Praia Grande, e também patrocina os surfistas Alex Ribeiro, novo brasileiro no WCT em 2016 e atual quinto no ranking QS, e Flávio Nakagima, quarto colocado no ranking nacional.

O proprietário, Rodrigo Pacheco, uniu a paixão pelo surf com a oportunidade de divulgar sua marca, visando uma futura expansão em todo o Estado. “Já fui atleta, já competi, tive patrocínio. Parei pelo falecimento do meu pai, quando tive de assumir o lugar dele na empresa. E com a realização do Pro Heat, reacendeu aquela chama. Sou um cara que gosta de investir no esporte, não só no surf. É que no surf é uma paixão. Quem surfa nunca esquece”, comenta o empresário, de 38 anos

Rodrigo Pacheco e Alex Ribeiro – Foto: Silvia Winik

Rodrigo Pacheco e Alex Ribeiro – Foto: Silvia Winik

A Nossolar está no mercado desde 2004 e já conta com 12 empreendimentos, todos em Praia Grande. “A ideia é investir em todo o litoral e até no interior. A história vem de família. A minha empresa tem onze anos, mas eu administrava a construtora da família. Comecei com 13 anos”, afirma Rodrigo.

MEIO AMBIENTE – Ainda no evento, a Nossolar promoverá ações ligadas ao meio ambiente, com o recolhimento de microlixo na areia, batizado “Praia limpa é a nossa praia” e também o patrocínio de uma ação de reciclagem com a Prefeitura de São Sebastião. “Estamos bem no surf, sobretudo com o Alex Ribeiro chegando no WCT. Entramos de cabeça nesse evento, que foi um grande sucesso em 2014 e tem tudo para ser maior ainda agora. Investimos no esporte, sobretudo no surf, porque ajuda na preservação da natureza. Vamos sempre incentivar o esporte e também cultura e lazer”, completa.

Surfista Gabriel Andre – Foto: Silvia Winik

Surfista Gabriel Andre – Foto: Silvia Winik

O QS 10000 Oi/HD São Paulo Open of Surfing tem os patrocínios de Oi e HD (Hawaiian Dreams), copatrocínios de Construtora Nosso Lar, Vult Cosméticos, Back Fish e Rádio 89 FM. Apoios do Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Sebastião. O evento é homologado pela World Surf League, com apoio institucional da Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf de Maresias. Divulgação: Revista Fluir, Waves, ESPN e 89 FM, com transmissão ao vivo pelo www.worldsurfleague.com.

A OI E O ESPORTE – A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete patrocinando o NBA Global Games Rio 2015 e o torneio NBA 3X, além de apoiar os Jogos Cariocas de Verão e o Oi Bowl Jam de skate. A Oi também patrocinou este ano o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), e patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Silvana Lima.

Surfista Flavio Nakagima – Foto: Silvia Winik

Surfista Flavio Nakagima – Foto: Silvia Winik

Sobre a HD – A Hawaiian Dreams, mais conhecida como HD, surgiu no início da década de 80 buscando evidenciar o espírito do primeiro esporte radical do mundo, o surf, juntamente com o sonho daqueles que desejam deslizar sob a melhor onda do planeta, no Havaí. Hoje a HD não representa apenas uma marca de roupa que resgata esse sonho havaiano, mas a atitude e busca dos melhores momentos em cada “viagem”. Sair da rotina, encarar desafios, aproveitar ao máximo cada instante da jornada. Acompanhando a evolução do esporte, a marca também embarcou na onda do skate, esporte derivado do surf e que teve início na Califórnia, Estados Unidos, trabalhando em suas coleções uma moda streetwear cheia de atitude e originalidade.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – a World Surf League (WSL) organiza as competições anuais de surfe profissional e as transmissões ao vivo de cada etapa pelo worldsurfleague.com, com todo o drama e aventura do surfe competitivo em qualquer lugar e na hora que acontecer. As sanções da WSL são para os circuitos: World Surf League Championship Tour (CT), que define os campeões mundiais da temporada, Qualifying Series (QS), Big Wave Tour, Longboard e Pro Junior. A organização da WSL está sediada em Santa Monica, Califórnia, com escritório comercial em Nova York, além de sete escritórios regionais de apoio na organização dos eventos, na América do Norte, Havaí, América do Sul, Europa, Austrália, África e Ásia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo