Campo Grande (MS) – Foram empossados os novos membros da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, gestão 2015/2016, nesta quarta-feira (13) no auditório “Carroceiro Zé Bonito” na Santa Casa.
Ao todo foram empossados 36 membros, sendo 18 deles eleitos por votação interna e 18 indicados pela administração da instituição. Para a presidência da comissão da CIPA foi designada a colaboradora chefe do SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho Jeanne Keila Moraes, e para vice-presidente o colaborador chefe de Manutenção Predial Mauricio Paulo de Oliveira.
De acordo com a nova presidente da CIPA, a gestão 2015/2016 terá como foco principal prevenir e reduzir os acidentes de trabalho. “O primeiro passo é fornecer um treinamento básico para a nova comissão da CIPA e após o curso iremos elaborar um plano de trabalho e atualizar os mapas de risco. Essa gestão estará mais integrada com o SESMET para a realização de ações que envolvam campanhas de prevenção”, disse.
A cerimônia de posse contou com a presença do superintendente da Santa Casa Roberto Madid e do diretor administrativo Rudiney de Araújo Leal, além dos novos membros da CIPA.
“É uma fiscalização de extrema importância para a conscientização dos colaboradores e pela qualidade de vida no ambiente do trabalho. Dessa forma estamos intensificando a valorização com os devidos cuidados quanto às condições de trabalho, juntamente com a CIPA”, comentou Madid.
A comissão é composta por funcionários de diferentes cargos e setores da instituição e tem como atribuição identificar os riscos na execução do trabalho, com a assessoria do SESMT, realizando a disseminação da cultura prevencionista de saúde e segurança no hospital.