Nova produção local do Discovery Home & Health leva competição culinária para os corredores do supermercado

A chef Carla Pernambuco avalia receitas que saem de cozinha montada dentro do Pão de Açúcar.

O consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral, na companhia de André Vasco e a chef Carla Pernambuco – Foto: Divulgação

O consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral, na companhia de André Vasco e a chef Carla Pernambuco – Foto: Divulgação

A partir de 29 de outubro, às 19h30, o Discovery Home & Health apresenta uma competição culinária diferente: Cozinhando no Supermercado. Essa nova série nacional leva as câmeras para os corredores do Pão de Açúcar, onde cozinheiros amadores submetem suas criações ao crivo da premiada chef Carla Pernambuco.

Em seis episódios de meia hora, transmitidos às quintas-feiras, a série documenta o embate entre três cozinheiros apaixonados pela gastronomia caseira, enquanto executam receitas autorais em uma cozinha montada em um supermercado que funciona normalmente.

A cada semana, mudam os participantes, o tema das provas e o especialista convidado que compõe a dupla avaliadora com Carla Pernambuco. A palavra dos consumidores também tem peso nas decisões: eles degustam os pratos criados pelos competidores e emitem opiniões diante da escuta atenta dos jurados.

O vitorioso da vez leva para casa um carrinho recheado de compras e prêmios que incluem uma máquina de preparar café, diversos utensílios para a cozinha e mil reais em pontos do programa Pão de Açúcar Mais, que podem ser trocados por compras nas unidades da rede de supermercados.

Os episódios começam quando o apresentador André Vasco revela o tema da semana, listados na seguinte ordem de exibição: carnes, massas, culinária saudável, receitas que harmonizam com vinho, peixes e frutos do, e sobremesas.

O desafio da série é composto por duas provas. A primeira é sugerida por experts no ingrediente principal do episódio – junto a Carla Pernambuco, estes profissionais decidem quem deve ser eliminado e quem segue na disputa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois, a prova final: os dois participantes que prosseguem na competição têm dez minutos para selecionar os ingredientes de uma receita autoral, desenvolvida de acordo com o tema da semana. Técnica, organização e fidelidade ao tema são os critérios de avaliação.

No primeiro episódio, o representante comercial Pedro Coppini, a gerente comercial Bianca Versolato e o advogado Oswaldo Ogihara se enfrentam para saber qual deles prepara as melhores carnes.

André Artin Machado, consultor técnico em carnes do Pão de Açúcar, sugere a prova inicial e surpreende na proposta: preparar uma entrada com carne crua no prazo de 15 minutos.

Depois de terminadas as receitas, Pedro, Bianca e Oswaldo seguem para a degustação dos consumidores. Por fim, os dois finalistas têm apenas uma hora para fazer um prato principal com a carne que escolherem, com direito a uma cozinha completa para o preparo. Aquele que conseguir surpreender os jurados com uma receita original e executada com capricho fica com o carrinho de prêmios.

COZINHANDO NO SUPERMERCADO é uma coprodução entre as produtoras Movioca e Floresta e o Discovery Home & Health, com patrocínio do Pão de Açúcar. Amadeu Alban é o diretor de produção e criação da produtora Movioca e Elisabetta Zenatti é a diretora geral da produtora Floresta. Pelo Discovery Home & Health, o projeto foi supervisionado por Maria Carolina Telles, Renato Lima, Roberto Martha e Michela Giorelli.

SERVIÇO

Cozinhando no Supermercado

Estreia: quinta-feira, 29 de outubro, às 19h30

Classificação indicativa: 12 anos

Discovery Home & Health é um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e vida familiar. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse: discoverymulher.com.

©2015 Discovery Communications, Inc. Discovery Home & Health e seu logotipo são marcas da Discovery Communications, Inc.  Todos os direitos reservados.

Fonte: DV Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo