Em maio, a Chevrolet apresentou a versão cupê da nova geração do Camaro. Agora, chegou a vez da variante conversível atrair todos os holofotes. O superesportivo sem capota foi finalmente apresentado na Belle Isle, ilha localizada entre os EUA e o Canadá.
O conversível, que será produzido na fábrica da GM de Lansing Grand River, em Michigan Lansing, nos EUA, chega com uma estrutura mais rígida, mais leve e que ajuda a reduzir o peso do veículo em pelo menos 90 quilos, em relação a versão fechada.
Apesar do Camaro ter três tipos de motores em outros países, Brasil ele deve estar disponível apenas com a motorização mais valente, o propulsor 6.2 V8 a gasolina de 455 cv e 46 kgfm acoplado ao novo câmbio automático de oito velocidades.
O carro só muda na parte de cima. Com um teto retrátil que pode ser aberto ou fechado, com velocidades de até 30 km/h (agora o teto é totalmente automático). Da linha de cintura para baixo, o Camaro tem exatamente o mesmo desenho da versão cupê.
No interior, a sexta geração do Chevrolet oferece um novo seletor de modo de condução, painel de instrumentos configurável e um recurso de iluminação ambiente personalizável. O novo Camaro conversível começa a ser vendido no início de 2016, nos EUA. No Brasil, deve desembarcar até o fim do próximo ano, logo após a estreia do cupê. Confira os vídeos abaixo sobre a novidade. Um deles mostra o acionamento hidráulico para abrir e fechar o teto, e os detalhes exteriores e interiores do modelo.