O 4º andar do Novo Hospital Unimed Campo Grande entrou em atividade na última semana e colocou em operação 30 leitos de internação cirúrgica – com acomodações adequadas, além de suíte e leito de isolamento com ambiente devidamente pressurizado – estruturados para oferecer mais conforto e segurança aos pacientes e acompanhantes. Os ambientes são iluminados naturalmente, o que proporciona inúmeros benefícios, inclusive para os profissionais que lá atuam.
“Clientes e cooperados passam a contar com novos recursos estruturais, adequados ao que há de mais moderno em termos de mobilidade e acessibilidade. Apenas com a operação do 4º andar, o novo Hospital Unimed Campo Grande aumenta a quantidade de leitos em 35%, oferecendo maior disponibilidade para os médicos cooperados atuarem no serviço próprio”, destaca o diretor de Recursos Próprios da Unimed CG, Dr. João Ricardo F. Tognini.
Ainda no mês de junho a UTI será transferida para o local definitivo, no 2º andar da torre, aumentando de 8 para 10 leitos de internação. E, em seguida, serão transferidos os leitos de internação clínica, oferecendo o mesmo padrão de qualidade e hotelaria a todos os médicos e pacientes que utilizam os recursos próprios da Unimed Campo Grande.
A inauguração do Novo Hospital está prevista para acontecer em agosto de 2017 e segundo o diretor de Recursos Próprios, ainda este ano serão iniciadas as obras de adequação do Pronto Atendimento, etapas que estão incluídas no projeto de ampliação do complexo hospitalar.