A parceria entre filmes de heróis e o mundo automotivo tem um longo histórico. Marcas como Audi, Lexus e Dodge abusam do mundo do cinema para divulgar seus lançamentos. Agora, é a vez da nova geração do Hyundai Veloster estrelar o filme “Homem-Formiga e a Vespa”, já em cartaz no Brasil.
Desde 2015, a marca sul-coreana tem contrato firmado com Netflix para colocação de seus produtos em séries da Marvel como, por exemplo, “Jessica Jones” e “Demolidor”.
No novo filme, o hatch aparecerá com um visual elegante e agressivo, com rodas de 18 polegadas, carroceira na cor roxa e adesivada com chamas. “O Veloster é uma estrela dessa cena de perseguição. É no final do filme. Isso causa impacto na platéia” explica Dean Evans, porta-voz de marketing da Hyundai América.
Para Evans, a parceria faz parte de uma estratégia para ganhar mercados com um público mais jovem e majoritariamente masculino. Por isso, a participação no cinema continuará sendo parte dos planos da marca: “Acreditamos que há duas maneiras pelas quais você pode entrar em um filme: a mais orgânica, onde eles encontram você, ou há o outro caminho, onde você tenta se inserir. Ambos funcionam, então continuamos a explorar esses dois caminhos”, afirma.