A nova geração do Lexus LS já tem data para estrear no Brasil: primeiro trimestre de 2018. A princípio, o sedã mais luxuoso da marca japonesa será vendido apenas na versão híbrida 500h, que combina um motor a gasolina 3.5 V6 aspirado a dois propulsores elétricos, que juntos entregam 359 cv de potência. Os preços ainda não foram definidos, mas devem superar os R$ 700 mil, faixa de preço em que estão BMW Série 7 e Mercedes Classe S.
Para concorrer com os alemães que dominam esse mercado premium, a Lexus investiu em mais tecnologia e uma nova arquitetura, chamada GA-L. Para torná-la mais rígida e ao mesmo tempo mais leve, a engenharia aplicou uma maior dose maior de aços de alta resistência: subiu de 14,1% para 30%. Segundo a Lexus, o centro de gravidade também foi reduzido e a distribuição de peso, melhorada.
Com a nova base, o carro também passou a oferecer mais espaço para os ocupantes. A distância entre-eixos cresceu 3,3 cm em relação ao antecessor, somando 3,12 metros. Além disso, a lista de mimos conta com sistema de som de alta fidelidade, ar-condicionado digital de quatro zonas e assentos com amplos ajustes elétricos e programa de massagem.
Para ficar no mesmo patamar dos alemãs, o Lexus também oferece suspensão adaptativa a ar (opcional) e sistemas de assistência ao motorista avançados. Resta saber se no Brasil o pacote de equipamentos virá tão recheado quanto o dos concorrentes.