A Mercedes-Benz decidiu revelar a nova geração do GLE Coupé antes do lançamento oficial, que será realizado no Salão de Frankfurt, entre os dias 12 e 22 de setembro. A marca mostrou tanto o modelo tradicional quanto a versão esportiva, o AMG 53.
O Mercedes-Benz GLE Coupé 2020 terá dois motores 3.0 a diesel de seis cilindros em linha, de 276 cv e 61 kgfm, e de 335 cv e 71 kgfm, ambos com câmbio automático de nove marchas e tração integral.
Já a versão esportiva 53 AMG conta com um motor seis cilindros biturbo a gasolina, que entrega 435 cv e 53,2 kgfm de torque. Porém, tem o sistema EQ Boost, que conta com um alternador de 48V, entregando 21 cv e 25,3 kgfm de torque extras ao esportivo.
O sistema é conhecido como Mild Hybrid ou híbrido leve.
De acordo com a Mercedes, a versão esportivo faz o zero a 100 km/h em 5,2 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.
A versão possui suspensão a ar com controle dinâmico, controle dinâmico de chassi e modos de direção Comfort, Sport e Sport+, Slipery (para pista escorregadia) e Individual.
A carroceria do cupê ficou 3,9 cm maior no comprimento, 0,7 cm maior na largura e o entre-eixos também cresceu dois cm. O porta-malas aumentou em cinco litros, passando para um total de 655 litros.
Visualmente, o modelo traz leves alterações em relação ao GLE apresentado há quase um ano, no Salão de Paris. O para-choque dianteiro ficou com entradas de ar maiores, recebeu mais detalhes cromados e faróis de LED são de série.
A versão AMG traz de exclusivo rodas pretas, faróis de máscara negra, e desenho de grade Panamericana.
O interior é igual ao GLE convencional, com duas telas grandes integradas de alta definição, ligando o painel de instrumentos e a central multimídia. O AMG 53 traz detalhes e acabamentos em vermelho, bancos esportivos e volante de base reta.
Os preços só serão revelados no Salão de Frankfurt, e a previsão de chegada chegando às lojas na Europa é somente no 2º trimestre de 2020. Para o Brasil, ainda não foi confirmado. Veja mais fotos abaixo.