A ausência de infraestrutura e atendimento nos bairros da periferia de Campo Grande torna a situação dos moradores ainda mais difícil. Por isso, o candidato à Prefeito da Capital, Athayde Nery (PPS), vai criar as Prefeituras Regionais, local onde a administração pública estará presente em cada uma das sete regiões do município e será espaço para debate e atendimento.
Com quase um milhão de habitantes, Campo Grande ainda é administrada no modelo de gestão de décadas passadas. “A Prefeitura é centralizadora e burocrática, assim atende de forma genérica o campo-grandense. É preciso ter um olhar mais detalhado para cada bairro, pois no Centro o principal problema pode ser a segurança, mas no bairro pode ser a falta de remédio no posto de saúde, por exemplo”, explica Athayde.
Campo Grande é dividida em sete regiões que, de acordo com a proposta de Athayde, se tornariam Prefeituras Regionais: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Com o projeto de Athayde, cada local teria autonomia para discutir o orçamento de sua região, além de contar com uma e sede da Prefeitura para atendimentos de IPTU, documentos, entre outros, que atualmente são resolvidos apenas na região central.
“Com isso vamos fomentar a economia, geração de emprego e desenvolvimento dos bairros. Hoje tem moradores que ‘perdem’ um dia inteiro para resolver algo simples como uma cobrança de IPTU. Eles tem que sair de casa muito cedo, enfrentar ônibus lotado, fila. Não podemos aceitar isso”, comenta Athayde.
Esta é a realidade de Evelin Molina. A moradora do Jardim Noroeste conta que seu marido teve os documentos furtados e que não tem informação no bairro e, por isso, precisa ir ao Centro. “Precisamos pegar quatro ônibus para ir ao Centro e ter informação de como fazer para tirar a segunda via, porque não tem nada da Prefeitura aqui perto para informar. Toda vez que precisamos ir é um dia a menos de trabalho”, disse.
“Com as Prefeituras Regionais vamos atender casos como o da Evelin e muitos outros. Esse é o modelo de gestão que vamos implantar com a participação da sociedade para termos transparência, eficiência e rapidez”, finaliza Athayde.
Veja esta e outras propostas no site www.athaydenery.com.br