A Porsche anunciou o início da pré-venda da nova geração do Cayenne E-Hybrid no Brasil. O SUV pode ser encomendado a partir de agosto nas concessionárias da marca, e as primeiras entregas ocorrem no início de outubro. O preço inicial é de R$ 435 mil.
O modelo combina um motor elétrico de 136 cv (eram 95 cv no anterior) a um V6 3.0 a gasolina que entrega 340 cv – 7 cv a mais que o antecessor –, resultando em uma potência combinada de 462 cv e 71,4 kgfm de torque. A nova transmissão automática Tiptronic S de oito marchas é a mesma adotada no restante da família Cayenne.
AVISO: a potência combinada não é obtida pela soma simples das potências de ambos os motores. Esse cálculo é feito em dinamômetro e representa a média em determinadas condições.
Com esse conjunto, o híbrido acelera de zero a 100 km/h em 5 segundos e chega aos 253 km/h. Rodando apenas com eletricidade, o veículo pode percorrer 44 km a até 135 km/h. A bateria de íons de lítio pode ser totalmente carregada em até oito horas nos carregadores domésticos, e em cerca de duas ou três horas nas estações de recarga rápida.
Uma novidade da nova geração é a tecnologia Sport Response, compartilhada com o superesportivo 918 Spyder, que utiliza o motor elétrico para oferecer torque instantâneo assim que o motorista pisa no acelerador.
Essa força extra fica disponível por um período determinado de acordo com o modo de condução selecionado.
Tração integral e sistema de gerenciamento ativo da suspensão são equipamentos de série, enquanto a lista de opcionais inclui sistema elétrico de estabilização de rolagem (Porsche Dynamic Chassis Control) e engate para reboque de cargas com até 3,5 toneladas.
Outros destaques são head-up display colorido, copiloto digital inteligente com controle de cruzeiro adaptativo, bancos com massagem, para-brisa aquecido e rodas de liga leve de 22 polegadas.