O empresário musical Paulo Lopes morre aos 58 anos

Hoje, o Brasil se despede de Paulo Lopes (58 anos), radialista, empresário e gestor de carreira musical. Nascido em Guaporé, no Rio Grande do Sul, iniciou sua trajetória na música aos 13 anos, organizando festas e bailes de garagem no Sul do país. “Trabalhar com música sempre foi seu grande sonho e objetivo de vida”.

Empresário musical Paulo Lopes – Foto: Acervo Pessoal

Ao longo de sua trajetória, Paulo Lopes construiu sua carreira com dedicação, sempre buscando aprender e inovar. Trabalhou em diversos programas de rádio no Sul do Brasil, incluindo o programa “Love Songs”, transmitido em rede por várias emissoras do país. Com sua influência crescente no meio musical, passou a promover shows de bandas renomadas na sua região. Em um desses eventos, especificações uma apresentação da banda Raça Negra, que foi um grande sucesso. Pouco tempo depois, trouxe a cantora Gretchen para divulgar seu trabalho no sul do país, ampliando ainda mais seu alcance. Impressionada com o profissionalismo de Paulo, Gretchen sugeriu que ele expandisse sua carreira em São Paulo.

Um mês depois, Paulo chegou a São Paulo em busca de novas oportunidades. Foi acolhido pela banda Raça Negra, para quem vendeu shows por anos. Além disso, ganhou destaque ao apresentar o programa “Love Songs”, na Rádio Cidade, um grande sucesso que o tornou amplamente conhecido.

Na sequência, Paulo passou a atuar na venda de shows de artistas como: Eliana de Lima, grupo Ginga Pura e Katinguelê. No escritório de Cláudio Lisa, ele comercializou apresentações de Sampa Crew e Negritude Jr.

Em 2008, ingressou na Sunshine, onde trabalhou com grandes nomes da música brasileira, incluindo Roupa Nova, Xuxa, Latino, Harmonia do Samba, Roberta Miranda, Sula Miranda, Bokaloka, Gian & Giovani e Cézar & Paulinho.

Paulo se destacou como um dos mais bem-sucedidos vendedores de shows do Brasil e atuou também como manager de artistas como o cantor e compositor José Augusto, Piano Rock, Marina Lima, Titãs, Paralamas do Sucesso, Marcelo Falcão, Yasmin Martins. Além de ser empresário da banda Rádio Táxi.

Paulo Lopes deixa três filhos, amigos e uma legião de fãs e admiradores que se lembrarão não apenas de seu sucesso profissional, mas também de sua simplicidade e do carinho com que tratava a todos.

Empresário musical Paulo Lopes – Foto: Acervo Pessoal

Que as memórias deixadas por Paulo Lopes tragam paz e conforto aos amigos e à família.

Paulo Roberto Lopes Castro

Local do Velório – Ossel – Avenida Goiás, 459 –   Bairro Santo Antônio –  São Caetano do Sul

Data e Horário:  22.01.2025

Velório às 9h – Cerimônia -13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo