O novo Cadillac Escalade já pode ser adquirido no Brasil por R$ 539 mil. Algumas coisas justificam o preço tão elevado. O primeiro motivo é o fato de o SUV chegar por aqui via importação independente, já que a General Motors não comercializa modelos da Cadillac de forma oficial.
Outra razão é o tamanho do monstro: 5,4 metros. O motor faz jus ao comprimento – um 6.2 V8 de 425 cv, 63,5 kgfm, conectado a um câmbio automático de dez marchas.
A quinta geração do Escalade aposta em tecnologia. Nos últimos anos, as telas multimídias mudaram de tamanho, posição e localização. Agora, prepare-se: elas vão ficar curvas.
Depois do Porsche Taycan, a Cadillac lançou o novo Escalade com duas telas curvadas empilhadas na frente do motorista. No total, são três displays OLED que somam mais de 38 polegadas no total.
O painel de instrumentos digital tem 14,2 polegadas e o layout é personalizável. Atrás dele, existe um vidro curvo com dois monitores separados. No lado esquerdo, uma tela de 7,2 polegadas mostra dados da viagem.
Na direita, o motorista tem à disposição uma tela convencional sensível ao toque de 16,9 polegadas. Conhecida por fabricar fones de ouvido e microfones usados por artistas, a AKG oferecerá pela primeira vez um sistema de áudio em um veículo. Serão 36 alto-falantes com três amplificadores individuais de 28 canais.
Não bastasse isso, o SUV ainda tem mais duas telas de 12,6 polegadas para passageiros do banco traseiro com entradas HDMI e USB. Todas as telas são fabricadas pela LG. Aliás, depois do fracasso da tecnologia 3D, as TVs curvas também se tornaram desinteressantes.
Quem sabe essa não seja a chance de elas virarem realidade (dentro dos carros)? Passada a euforia digital, o novo Escalade foi lançado com um sistema semiautônomo para dirigir em estradas sem as mãos no volante.
Os interessados podem comprar o modelo aqui no Brasil por meio da Direct Imports. Após a compra, o modelo é embarcado para cá, com chegada prevista em 35 dias. Os R$ 539 mil incluem os custos da importação.