Uma onda de frio atingiu na madrugada desta segunda-feira (08) as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, fazendo com que as temperaturas entrassem em declínio acentuado. São Paulo pode ter chuva intensa e o Rio Grande do pode ter temperaturas abaixo de zero.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria deve ocasionar chuva forte em São Paulo. As instabilidades devem ser mais intensas na Região Oeste do Estado. Na capital, as chuvas devem ser entre fraca a moderada.
Segundo o Inmet, as temperaturas no Estado de São Paulo devem oscilar entre os 13º C (mínima) e os 17º C (máxima). Em algumas cidades, como Avaré, Cananeia, Iguapé, Itapetininga, Itapeva, Ourinhos e Presidente Prudente, pode haver temporal, com rajadas de vento de até 90 km/h.
Cidades localizadas nos Estados de Santa Catarina e do Paraná devem apresentar um declínio acentuado nas temperaturas, com os termômetros registrando mínimas de até -5º C.
Ainda em Santa Catarina, há previsão de chuva fraca e garoa em alguns municípios, com possibilidade de forte neblina. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção nas rodovias e estradas do Estado, afim de evitar acidentes.
Com informações do Climatempo e Inmet