Um ônibus de viagem capotou na noite de terça-feira (20) na Província de Yazd, no Centro do Irã, causando a morte de pelo menos 28 pessoas e deixando outras 23 feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas.
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ônibus transportava peregrinos xiitas paquistaneses, e segundo as autoridades locais, o acidente pode ter sido causado por um defeito técnico no sistema de frenagem do veículo.
Equipes da Polícia de Trânsito do Irã e de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente, que foi parcialmente isolado. Os feridos foram socorridos e levados para um hospital da cidade, enquanto que os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério.
O diretor-geral de Gerenciamento de Crises da Província de Yazd disse que 11 mulheres e 17 homens perderam a vida no acidente, e que sete vítimas estão hospitalizadas em estado grave.
As autoridades iranianas disseram que 51 pessoas estavam dentro do ônibus no momento do acidente, que aconteceu nas imediações da cidade de Taft, a cerca de 500 km a Sudeste de Teerã, capital do país.
A televisão estatal do Irã culpou o motorista do ônibus pelo acidente, mas reconheceu que houve problemas no freio do veículo.
Com informações das Agências Brasil e Estado