Um ônibus tombou na noite desta sexta-feira (06) na descida de um viaduto localizado em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, causando a morte de uma pessoa e deixando outras 24 feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, o acidente aconteceu por volta das 22h35min (horário de Brasília), sendo que o coletivo acidentado é o da Linha 476, que faz o trajeto Meier/Leblon.
O acidente aconteceu nas imediações da Feira de São Cristóvão.
Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Por pouco, uma pilastra do viaduto não foi derrubada.
Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da cidade. Três vítimas foram socorridas em estado grave, e foram levadas para hospitais próximos do local do acidente. Uma das vítimas, um menino de oito anos, teve o braço arrancado.
Ao menos 18 pessoas tiveram ferimentos leves, tendo todas sido socorridas e encaminhadas para hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O que se vê nas imagens divulgadas nas redes sociais, são muitos destroços do veículo espalhados pela via pública, além de manchas de sangue no asfalto.
Em nota distribuída à imprensa, o RioÔnibus lamentou o acidente e se solidarizou com as vítimas e seus familiares. A empresa disse ainda que está prestando toda a assistência às vítimas e seus familiares.
Sobre as causas do acidente, o RioÔnibus disse que está aguardando o resultado da perícia técnica para se pronunciar.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ