Seis operários de uma obra localizado no Bairro Vila Manoel Taveira, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, foram assaltados na tarde desta sexta-feira (12). O dinheiro do pagamento dos trabalhadores foi levado pelos criminosos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu por volta das 12h15min (horário de MS), quando o responsável pela obra chegou com o dinheiro para fazer o pagamento. Ele foi rendido por dois homens armados.
Os criminosos entraram na obra armados com uma pistola e um revólver e renderam os trabalhadores e o responsável, trancando-os em um depósito. Todos foram amarrados, amordaçados e mantidos em cárcere.
Além dos R$ 2.300,00 levados pelos criminosos, um veículo modelo Volkswagen Saveiro, pertencente ao responsável pela construção, também foi roubado.
Um dos pedreiros conseguiu se soltar das amarras e acionou as Polícias Civil e Militar, que rapidamente chegaram ao local. As vítimas foram aconselhadas a registrarem um Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Policiais militares realizaram buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento, ninguém foi identificado, localizado e/ou preso.
Um dos operários disse que um dos suspeitos havia estado na obra horas antes perguntando se havia vaga de pedreiro no local.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS