O emblemático imóvel da tradicional família Dibo, localizado na Avenida Afonso Pena, entre as ruas Paraíba e Espírito Santo será o novo endereço da Casa Cor MS em 2016. O contrato foi assinado na tarde dessa terça-feira, 5 de janeiro, entre as franqueadas da mostra Tatiana Ratier, Luciane Mamoré e Dilma Bernardes e a proprietária Isolina Dibo.
A mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas chega à sua quarta edição em Mato Grosso do Sul criando experiências vivas de morar que inspirem, emocionem e transformem a casa, em sintonia com o espírito da época.
Para a diretora executiva da Casa Cor MS, Tatiana Ratier a edição deste ano tem diversos motivos para ser histórica. “Em 2016 a Casa Cor está em festa. Celebra 30 anos da marca. E aqui em Mato Grosso do Sul estamos em um imóvel maravilhoso, moderno e estimulante, além de ser muito bem localizado e no tamanho ideal para os profissionais desfilarem seu talento”, comemora.
Já para a proprietária Isolina Dibo é uma oportunidade única. “A Casa Cor pertence a um grupo sério, tradicional, eu sempre visito as edições da mostra em vários lugares do Brasil. O imóvel tem uma história de vida, de família e do próprio arquiteto Rubens Gil de Camillo. Ele se empenhou muito para fazer a casa, nós debatemos bastante sobre o perfil da construção, pois era um projeto muito caro e ousado para a época, mas ele nos convenceu e depois ficamos muito felizes com o resultado”, conta Isolina Dibo.
Os visitantes da Casa Cor MS poderão conhecer por dentro um dos ícones residenciais mais famosos por seu endereço e uma das fachadas mais cobiçadas, o interior será totalmente reformulado com projetos inéditos assinados pelos profissionais da mostra.
A CASA – o imóvel leva a assinatura do arquiteto Rubens Gil de Camillo (1934-2000), nacionalmente reconhecido pelos projetos modernistas que valorizam o concreto aparente e vidro temperado. A casa tem 1,8 mil metros quadrados de área construída em um terreno 2 mil metros quadrados. Mais de 35 plantas físicas desenhadas à mão pelo próprio Rubens Gil, foram entregues às franqueadas para dar origem a máster plan da mostra e serão exibidas em uma exposição durante o evento.
Rubens Gil de Camillo é um dos nomes mais icônicos da arquitetura de Campo Grande e também é responsável pelos projetos, como o Palácio Popular da Cultura e Centro de Convenções, a sede da Federação das Indústrias de MS – FIEMS, os edifícios Arpoador e Ipanema – que têm os jardins projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx, dentre outras.
A quarta edição da Casa Cor Mato Grosso do Sul será em 2016, na Avenida Afonso Pena, número 4.025.
Sobre a CASA COR Mato Grosso do Sul: A mostra está em Mato Grosso do Sul desde 2009, com a realização da primeira edição. A segunda, foi em 2011 e a terceira em 2014, juntas as edições somaram 80 mil visitantes, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa. Em 2014, a CCMS transformou dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão
Sobre a CASA COR: Criada em 1987, CASA COR é hoje o mais completo evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Uma empresa do Grupo Abril, além do tradicional e conhecido evento em São Paulo, o Grupo CASA COR reúne hoje 18 franquias nacionais e 5 internacionais. Em 2012, a CASA COR foi eleita a melhor atração turística do Brasil, desbancando grandes eventos como Fórmula 1, Rock in Rio e Parintins. O Prêmio é uma realização do Grupo Companhia
Fonte: Contexto Mídia