Passeio de trilha e cachoeiras de Bonito (MS) conquista menção honrosa no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017

Foto: Divulgação/Grupo Rio da Prata

A Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, promoveu na última segunda-feira (30), em Foz do Iguaçu (PR), a cerimônia do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade.

A Estância Mimosa Ecoturismo, passeio de trilha e cachoeiras em Bonito (MS), conquistou a Menção Honrosa Nacional, concedida aos projetos que se destacam por sua relevância e capacidade de influência em favor do turismo sustentável.

O prêmio foi entregue ao gerente do atrativo Thyago Sabino. Sobre a conquista, disse: “Acredito que estamos fazendo a coisa certa. O modelo de gestão da Estância Mimosa, com todas as regras e as atividades ambientais, que agregam valor à prática turismo foi recompensado com o prêmio. A equipe do atrativo está muito feliz com esse reconhecimento e esperamos levar esse modelo de gestão de turismo em ambientes naturais adiante“.

Entre as diretrizes de sustentabilidade da Estância Mimosa estão a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN); uso responsável de recursos naturais; produção própria de parte dos alimentos; apoio a projetos de pesquisa científica e visitas técnicas; promover a conduta consciente em ambientes naturais por meio da prática da atividade turística de baixo impacto ambiental, bem como de práticas consagradas de segurança no turismo de aventura; entre outros.

Conheça os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017:

Associados Braztoa: BWT Operadora

Agências de Viagem: Baluarte Pousada e Ecoturismo

Resorts: Sofitel Guarujá Jequitimar

Meios de Hospedagem: Pousada Piuval

Parceiros do Turismo: Cataratas do Iguaçu

Projetos Inovadores: CEFET-RJ

Menção Honrosa Nacional: Estância Mimosa Ecoturismo Ltda e Untamed Angling do Brasil

Menção Honrosa Internacional: Ronald Sanabria, da Rainforest Alliance.

Mais informações: www.estanciamimosa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo