A pediatria da Santa Casa se transformou num “arraia” na tarde desta quinta-feira (23) para a diversão dos pacientes internados no setor.
Com decoração colorida e bandeirolas, no espaço crianças e seus familiares puderam saborear comidas típicas como milho, canjica, pipoca e pé-de-moleque, além de participarem de brincadeiras alusivas à festa Julina.
A festa contou com a participação e colaboração da equipe multiprofissional do hospital, Equipe da Esperança e projeto “Amigos da Fabi”, que realizam trabalhos voluntários com crianças internadas em diversos hospitais da cidade.
Segundo a assistente social do setor de pediatria Sidinéia Paulino Rocha, o objetivo do evento é oferecer momento de distração e interação ao paciente, familiares e equipe do hospital. “Quando a criança está internada ocorre a quebra do vínculo social e muitas vezes esses eventos lúdicos acabam esquecidos. Nós promovemos essas atividades para criar vínculo com a comunidade de forma humanizada”, explica.
A mãe do pequeno Jackson, Izabel Duarte, que acompanha o tratamento do filho acometido por pneumonia, participa pela primeira vez de uma festividade no hospital. “Estou muito feliz porque essas ações fazem a gente esquecer a doença, o sofrimento, e compartilhar um momento de alegria com as outras pessoas”, conta.
A comemoração faz parte do calendário de atividades da Santa Casa e é uma forma de tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor aos pacientes, acompanhantes e profissionais da instituição.