Londrina (PR) – Com uma primeira metade tranquila e um final tumultuado, marcada por vários acidentes e três entradas do carro de segurança, a segunda prova da etapa de Londrina foi desafiadora para os pilotos da Stock Light, em especial para o brasiliense Pedro Cardoso. Partindo do 7º lugar no grid, o piloto da Carlos Alves Competições perdeu um pouco de tração na largada, mas recuperou posições e soube usar bem o botão de ultrapassagem para se garantir na pista, com paciência.
A segunda metade da prova foi marcada por diversos acidentes, com três entradas do carro de segurança, mas Cardoso conseguiu escapar das confusões no caminho – inclusive uma na penúltima volta numa tentativa de ultrapassagem e com carros rodando à sua frente – e teve habilidade para manter a 7ª colocação numa corrida que terminou com o safety car liderando o pelotão. Mesmo não conseguindo desenvolver o potencial do carro, que se mostrou rápido durante todo o fim de semana, por conta da corrida truncada, o brasiliense conseguiu somar importantes pontos para o decorrer do campeonato.
“Não foi o resultado que a gente esperava, mas também não foi ruim. Consegui recuperar umas posições depois da largada e me defendi bem na pista, mas as entradas do carro de segurança foram um balde de água fria. Fiquei encaixotado e não tive muito tempo para tentar avançar. Mas somar esses pontos foi muito importante e o saldo do fim de semana é muito positivo. Estou bem feliz com nosso desempenho”, pontuou Cardoso.
Com o 7º lugar, Cardoso somou 6 pontos e chegou a 38, ficando na 10ª colocação na tabela de classificação geral. Agora a Stock Light faz uma longa pausa e volta a acelerar dentro de três meses, entre 4 e 5 de agosto, na preliminar da Corrida do Milhão da Stock Car, que ainda não tem oficialmente lugar definido.
Resultado da prova 2 em Londrina:
1º) L.Milani – 26m28s767
2º) P.Saderi – a 0s724
3º) G.Frigotto – a 1s172
4º) M.Cozzi – a 2s571
5º) E.Bortoleto – a 3s137
6º) R.Reis – a 4s174
7º) P.Cardoso – a 6s021
Classificação do campeonato:
1º) E.Bortoleto – 99 pontos
2º) G.Robe – 93
3º) R.Reis – 74
4º) P.Rimbano – 73
5º) L.Milani – 62
10º) P.Cardoso – 38