A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (30), a informação de que policiais da corporação flagraram no Rio Salobra, na Região de Miranda, quatro pescadores amadores praticando pesca ilegal.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na sexta-feira (29), durante uma fiscalização de rotina.
Os policiais militares ambientais faziam a fiscalização quando avistaram uma embarcação no rio com quatro ocupantes. Com eles foram encontradas e apreendidas várias espécies de peixes, todos abaixo dos tamanhos mínimos exigido pela legislação, além de equipamentos e petrechos de uso proibidos.
Dentre os peixes apreendidos havia espécies de Pintado, Curimbatá e Piranha. Todos serão analisados e, se estiverem em condições de consumo, serão doados para instituições beneficentes.
Diante dos fatos apresentados, os policiais autuaram administrativamente os infratores e os multaram em R$ 1,5 mil cada. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foram autuados por crime ambiental.
Os 10 quilos de peixes apreendidos, equipamentos e petrechos apreendidos também foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda.
Com informações da Assessoria de Imprensa da PMA/MS