A Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta sexta-feira (23/10), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia BR-262, na área urbana de Campo Grande, capital do Estado, mais precisamente na saída para Três Lagoas, cerca de US$ 1,4 milhões (aproximadamente R$ 5 milhões), que estavam sendo transportados em um veículo utilitário. Duas pessoas foram presas em flagrante.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MS, a apreensão do dinheiro e a prisão dos suspeitos aconteceram na manhã de hoje, por volta das 10h23min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma blitz da rodovia quando avistaram uma caminhonete trafegando pela estrada e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo.
Durante a abordagem os policiais checaram os documentos do condutor, da passageira e os do veículo, e constataram que os mesmos estavam aparentemente em ordem.
Os policiais desconfiaram do casal porque ambos haviam demonstrado nervosismo, e por terem entrado em contradição. Ambos foram convidados a descer do veículo, para que o mesmo fosse vistoriado.
Durante a vistoria os policiais federais encontraram escondidos nos dutos de ar condicionado e dos air-bags, os dólares, os quais foram apreendidos, juntamente com a caminhonete.
Diante dos fatos apresentados, os policiais deram voz de prisão ao homem e a mulher, que juntamente com o dinheiro e o veículo, foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande, no Bairro Vila sobrinho.
Os policiais federais acreditam que o dinheiro estava sendo levado para o Paraguai. Os suspeitos não tiveram as identidades divulgadas, fontes da PF/MS, que preferiram não se identificar, disseram que o homem possui 39 anos e que a mulher tem 20 anos.
Em depoimento, o homem disse aos policiais que ele e a jovem tinham sido ‘contratados’ para fazer o transporte dos dólares de São Paulo até o Paraguai, e que pelo ‘serviço’ iriam receber uma determinada quantia em dinheiro.
Na Superintendência da Polícia Federal o veículo foi desmontado tendo sido encontrado 13 maços de dólares embalados em plásticos. Os policiais vão investigar para tentar descobrir a origem do dinheiro.
Os suspeitos foram autuados por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MS