PF cumpre mandados de busca e apreensão nas casas de Eduardo Cunha e de parlamentares do PMDB

Polícia Federal cercou na manhã desta terça-feira (15/12) a residência oficial de Eduardo Cunha em Brasília (DF), onde cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF – Foto: Agência Brasil

Polícia Federal cercou na manhã desta terça-feira (15/12) a residência oficial de Eduardo Cunha em Brasília (DF), onde cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF – Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) está realizando na manhã desta terça-feira (15/12) mandados de busca e apreensão na residência oficial de Eduardo Cunha (PMDB/RJ) em Brasília (DF), e nas demais casas do presidente da Câmara dos Deputados, incluindo a que fica localizada no Rio de Janeiro. As buscas e apreensões de documentos e computadores também ocorreram nos escritórios de Eduardo Cunha.

De acordo com informações da Agência Brasil, os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por solicitação da Procuradoria Geral da República (PGR), que investiga possíveis atos de corrupção e ‘lavagem’ de dinheiro.

A residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados em Brasília (DF), localizada na Península dos Ministros, foi cercada na manhã de hoje por três viaturas da Polícia Federal, tendo oito policiais descido do carro e entrado na casa, iniciaram o processo de busca e apreensão de documentos, computadores, notebook, pendrives, CDs, entre outros.

A ação da PF, denominada de Operação Catilinária, é uma continuidade da Operação Lava-Jato, que investiga atos de corrupção, desvio de dinheiro público da Petrobras.

Eduardo Cunha também está sendo investigado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, por quebra de decoro parlamentar. Ele está sendo acusado de mentir ao afirmar que não possuía conta em bancos da Suíça.

Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo