Um homem foi preso na tarde de domingo (20), após afirmar que havia entrado com uma bomba em um avião da Empresa Azul, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a 90 km de distância de São Paulo (SP).
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal (PRF) em São Paulo, o suspeito entrou no avião carregando uma caixa e, ao ser questionado por um comissário de bordo, ele disse que na caixa havia uma bomba.
O piloto do avião avisou a torre de controle, que imediatamente acionaram a Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros. Policiais federais entraram no avião e prenderam o suspeito.
Nenhum explosivo foi localizado, porém o suspeito foi detido e levado para a delegacia.
Em nota, a Empresa Azul disse que o atraso no voo foi causado por um “cliente indisciplinado”, que alegou uma falsa ameaça de bomba.
“A companhia lamenta os eventuais transtornos aos Clientes afetados e ressalta que procedimentos como esses são necessários para garantir a segurança de suas operações. Os Clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)“, disse o comunicado.
O voo AD 4727, que estava programado para decolar do Aeroporto de Campinas (SP) por volta das 17h35min (horário de Brasília), e pousar em Cascavel (PR) às 19 horas (horário de Brasília), precisou ser remarcado para o mesmo dia. Os passageiros foram avisados do ocorrido.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/SP