Policiais federais prenderam na última quarta-feira (13) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, um suspeito de tráfico de drogas, que em janeiro deste ano foi forçado a pousar um avião carregado com tabletes de cocaína.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal (PF), o suspeito estava foragido e estava sendo procurado em todo o país.
No dia 18 de janeiro deste ano, o suspeito pilotava um avião de pequeno porte no interior de São Paulo, quando foi interceptado por caças da Força Aérea Brasileira (FAB). Os militares sinalizaram para que ele pousasse a aeronave, mas ele desobedeceu e continuou voando, tentado despistar as autoridades.
Ao perceber que não conseguiria fugir com a aeronave, ele fez um pouso forçado em uma fazenda com plantação de soja, no município de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, e fugiu, se embrenhado na vegetação.
Equipes das Polícias Federal, Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para ao local, mas ao chegarem, entraram o avião com um carregamento de 500 quilos de cocaína. O suspeito não foi localizado.
Após investigações realizadas pela Polícia Federal, o piloto foi identificado e a Justiça Federal emitiu mandados de busca e de apreensão e de prisão contra ele.
Um cerco policial foi montado para identificar e prender os suspeitos da quadrilha internacional de tráfico de drogas. A carga de cocaína apreendida foi avaliada em R$ 15 milhões.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MS